NOTÍCIAS
CONCRETO PERMEÁVEL
O concreto permeável ou poroso está sendo muito adotado por construtores para cumprir as legislações municipais que são relacionadas à infiltração e permeabilidade na pavimentação de terrenos. O material permite que a água da chuva passe através dele e seja armazenada na base e sub-base, até chegar no lençol freático ou então levada ao sistema de drenagem da cidade.

As diferenças entre o concreto permeável e o convencional é que, no permeável, por ser formado a partir de material granular, quase todos do mesmo tamanho, acaba criando vazios. Enquanto que o convencional é compacto e tem propriedades que fazem ele se tornar mais resistente ao longo do tempo.

A quantidade dos materiais utilizados para se fazer o concreto permeável também influência em sua resistência, quanto maior esta, menor será a permeabilidade. 

Há limitações para a utilização do concreto poroso, sendo indicado para locais de menor solicitação de carga, como ciclovias, quadras poliesportivas e estacionamentos – para tráfego leve.

O concreto permeável pode ser produzido a partir de agregados reciclados, que são feitos através da reciclagem de resíduos da construção civil. Em Jundiaí, diversas obras utilizaram os agregados gerados pela SBR Reciclagem, o que ajudou no setor socioambiental e na economia financeira do município.

SBR Reciclagem transformando resíduos em solução!

COMPARTILHE
OUTRAS NOTÍCIAS
11/07 -  Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção e Demolição
20/06 -  IFAT MUNICH
14/02 -  MAPA ABRECON
14/02 -  SBR É NOTÍCIA NO JORNAL NACIONAL
15/01 -  AUDIÊNCIA RESOLUÇÃO CONAMA 307
03/08 -  O MERCADO DA RECICLAGEM DE RCC
10/07 -  REUNIÃO SOBRE CONAMA-307
26/06 -  O QUE OS RESÍDUOS SE TORNAM EM JUNDIAÍ?
07/06 -  GERAÇÃO, RECICLAGEM E DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS NO MUNDO
19/05 -  RECICLAGEM DO AÇO
[ veja todas as notícias ]
home . quem somos . serviços . produtos . notícias . contato
Tel.: 11 4581-3540
Av. Yamashita Yukio, 1268 - CEP 13213-010 - Jundiaí - SP
2013 © SBR - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: