NOTÍCIAS
REUNIÃO SOBRE CONAMA-307
O que precisa ser atualizado na Resolução 307?
Durante uma reunião, promovida pela ABRECON - Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição, novas proposta para alterações na Resolução 307 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) foram discutidas.

O grupo reunido contou com a presença de representantes de toda a cadeia do RCD (Resíduos de Construção e Demolição), desde construtoras à imprensa.

De acordo com Hewerton Bartoli, presidente da ABRECON, é necessária a discussão de alterações na resolução por esta não retratar uma realidade atual, já que sua elaboração foi em 2002. No texto da resolução, não existe o termo "usina de reciclagem", e nem uma norma específica para a aplicação de equipamentos de britagem móvel.

Outro grande problema encontrado é a falta de conexão entre a Resolução 307 e as leis que normatizam atividades ligadas à produção, armazenamento, transporte e comercialização dos resíduos e produtos gerados a partir da reciclagem do RCD. Não há uma mesma linguagem entre as leis federais e as leis promulgadas por órgãos regionais.

A iniciativa foi muito bem aceita pelos participantes que tomam a reunião como um passo importante para evolução das atividades do setor. Uma segunda reunião será marcada para assim ter no papel as sugestões apresentadas por todos os envolvidos, partindo das ideias pautadas no cotidiano de cada praça desse cenário.

COMPARTILHE
OUTRAS NOTÍCIAS
03/08 -  O MERCADO DA RECICLAGEM DE RCC
26/06 -  O QUE OS RESÍDUOS SE TORNAM EM JUNDIAÍ?
19/06 -  CONCRETO PERMEÁVEL
07/06 -  GERAÇÃO, RECICLAGEM E DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS NO MUNDO
19/05 -  RECICLAGEM DO AÇO
12/05 -  P.E.V.s
10/05 -  Ecopontos
28/04 -  As Vantagens da Reciclagem do Entulho
18/04 -  Agregados Reciclados
13/04 -  Descarte Irregular
[ veja todas as notícias ]
home . quem somos . serviços . produtos . notícias . contato
Tel.: 11 4581-3540
Av. Yamashita Yukio, 1268 - CEP 13213-010 - Jundiaí - SP
2013 © SBR - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: