NOTÍCIAS
O MERCADO DA RECICLAGEM DE RCC
Cinco anos atrás, pouco se ouvia falar sobre a reciclagem de entulho. Atualmente, no estado de São Paulo, há uma usina de reciclagem de RCD para cada 50 quilômetros. Nos próximos anos é fato que a reciclagem de resíduos da construção civil assumirá um importante papel em políticas públicas de saneamento básico e saúde pública.


Aos poucos o negócio que antes era arriscado começa a tomar um espaço de extrema importância, devido à escassez de áreas para descartar o entulho e ao esgotamento das pedreiras e portos de areia. A gestão do RCC deixou a imagem de “neurose” dos ambientalistas, já que as palavras “reduzir” e “reciclar” tem se tornado mais frequentes nos canteiros de obras.


O mercado dos agregados reciclados cresceu muito, assim como as regras de descarte dos resíduos de entulho, que se tornaram assuntos recorrentes nas pautas dos administradores públicos.


Com todo esse crescimento que estamos passando, cada vez mais a cultura da reciclagem e seus resultados positivos irão se concretizar. É um mercado em expansão que acontece com a integração entre as empresas do setor, o poder público e a população.

SBR Reciclagem transformando resíduos em solução!

COMPARTILHE
OUTRAS NOTÍCIAS
10/07 -  REUNIÃO SOBRE CONAMA-307
26/06 -  O QUE OS RESÍDUOS SE TORNAM EM JUNDIAÍ?
19/06 -  CONCRETO PERMEÁVEL
07/06 -  GERAÇÃO, RECICLAGEM E DEPOSIÇÃO DE RESÍDUOS NO MUNDO
19/05 -  RECICLAGEM DO AÇO
12/05 -  P.E.V.s
10/05 -  Ecopontos
28/04 -  As Vantagens da Reciclagem do Entulho
18/04 -  Agregados Reciclados
13/04 -  Descarte Irregular
[ veja todas as notícias ]
home . quem somos . serviços . produtos . notícias . contato
Tel.: 11 4581-3540
Av. Yamashita Yukio, 1268 - CEP 13213-010 - Jundiaí - SP
2013 © SBR - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: