NOTÍCIAS
Ecopontos
Uma das formas de abranger os pequenos geradores de resíduos da construção civil foi a instalação de Ecopontos próximos aos moradores, em locais de fácil acesso, exclusivamente destinados ao recolhimento do entulho. Mas o que seriam estes Ecopontos?


Os Ecopontos são locais públicos destinados ao recebimento de resíduos da construção civil ate 1 m³ da totalidade de uma obra ou serviço, gerados e entregues pelos munícipes. Nesses locais também podem ser entregues os resíduos volumosos e inservíveis normalmente recolhidos na operação cata-treco, além dos materiais recicláveis gerados pelos consumidores domiciliares que podem ser depositados nos contêineres de coleta seletiva.


Existe uma gestão diferenciada para cada cidade. Uma cidade que está em pleno “boom” imobiliário, ou tem uma grande quantidade de habitantes, precisará de um número maior de Ecopontos e uma rotina diferenciada no recolhimento destes resíduos. Já uma cidade pequena, onde não exista uma quantidade grande de construções, ou tem um pequeno número de habitantes, a gestão, na parte quantitativa, será inferior. Porém, a SBR Reciclagem busca em todos os casos a melhor qualidade de serviço, trazendo o bem-estar para a população e também para o meio ambiente.


Essa solução de descarte regular está trazendo efeitos positivos em diversas cidades, onde já se destaca a grande redução no número de pontos de descarte irregular.


SBR Reciclagem transformando resíduos em soluções!

COMPARTILHE
OUTRAS NOTÍCIAS
13/11 -  IPTU Verde
13/10 -  Dos incêndios do lixão, à esperança para as futuras gerações
05/10 -  Para um bom resultado, é necessária uma boa gestão!
15/09 -  SEGURANÇA DOS COLABORADORES
03/09 -  ARTEFATOS
17/08 -  ECONOMIA NA SUA CIDADE
11/08 -  USINA DO SABER
04/08 -  CONCRETO ECOLÓGICO
28/07 -  AUTORIZAÇÃO DE CAÇAMBAS
28/07 -  Por que reciclar é importante?
[ veja todas as notícias ]
home . quem somos . serviços . produtos . notícias . contato
Jundiaí/SP | Valinhos/SP | Canoas/RS
Rua Antonio Demarchi N°120, Parque Cecap, CEP 13.214-721
Tel.: (11) 4581-1837
2020 © SBR - Todos os direitos reservados.